//Segredo: Volkswagen começa a montar protótipos do novo Voyage, que estreia em 2018

Segredo: Volkswagen começa a montar protótipos do novo Voyage, que estreia em 2018

A Volkswagen já começou a montar os protótipos da nova geração da família Gol, que será lançada em 2018, para realizar testes no Brasil. A informação apurada pelo jornalista Rodrigo Ribeiro, da Carro Online, foi obtida em parceria com o site Autos Segredos a partir de um documento público de Propriedade Industrial que revela alguns detalhes do Voyage.

 

Chamado pelo código VW27X LA_K, o sedã compartilhará com o Gol a plataforma utilizada pelo Polo europeu (foto abaixo), classificado pela Volkswagen com a sequência VW27. A estrutura dos novos compactos é uma versão simplificada da plataforma do Golf, chamada MQB A0.

Com a nova arquitetura, o Gol ficará um pouco maior, podendo superar os 4,10 metros de comprimento (o modelo atual mede 3,89 metros). Mesmo com dimensões mais generosas, os modelos deverão manter o peso abaixo dos mil quilos nas versões de entrada para favorecer o desempenho e, principalmente, a economia de combustível.

 

As informações a respeito das motorizações ainda são esca ssas, mas a nova linha Gol/Voyage será equipada com os propulsores da família EA211 1.0 de três cilindros nas configurações mais baratas e o 1.6 16V nas variantes intermediárias. É possível que o 1.0 TSI, confirmado para o Polo europeu, seja adotado em versões mais caras.

Segundo a Carro Online, a Volkswagen também trabalha no desenvolvimento de um SUV compacto inspirado no conceito T-Cross Breeze para rivalizar com Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, entre outros.

By | 2017-08-24T12:30:48+00:00 dezembro 15th, 2016|Sem categoria|0 Comments